Cinco cidades lindas e românticas da Alemanha para visitar acompanhado

 

Na Alemanha existem várias pequenas cidades e vilas incríveis, onde casas rústicas, ruas estreitas, canais, pontes e monumentos, vão fazer da sua viagem, um programa perfeito e extremamente romântico, seja de férias ou para aproveitar uma lua de mel. Alguns desses destinos são:

Hamburgo – Apesar de ser a segunda maior cidade alemã, ela possui tanto pontos calmos para se visitar como lagos, canais, igrejas, teatros, ruas cheias de cafés, restaurantes e bares, mas também uma vida noturna agitada. A cidade é atravessada pelo Rio Elba, e é chamada de pérola local, possuindo mais de duas mil pontes, ideais para uma bela foto.

Baden Baden, Baden-Württemberg – A conhecida  cervejaria brasileira  de Campos do Jordão, tem o seu nome devido à essa cidade alemã. Essa pequena cidade é tida como a principal entrada para a Floresta Negra, que é uma conhecida floresta que inspirou histórias infantis, e também um bolo com esse nome. Essa região foi totalmente conquistada pelos romanos, mas o que fez com que ela ficasse famosa entre os viajantes mundiais, foi que no século 18 com o seu grande desenvolvimento, várias construções maravilhosas foram feitas, dando um ar refinado à cidade.

Lehde, Brandenburg – Habitualmente chamada de Veneza alemã devido aos canais e pontes existentes na cidade, ela possui também barcos de madeira, que são parecidos com as gôndolas da cidade de Veneza. A cidade também tem várias árvores que dão um ar campestre a essa região, e casas bem cuidadas do século 19. Castelos e igrejas em estilo neoclássico, fazem parte das lindas atrações nessa cidade.

Heidelberg, Baden-Württemberg – Essa é uma cidade conhecida como uma das mais românticas da Alemanha. Ela fica no Vale do Rio Neckar, com um castelo esplêndido de mais de setecentos anos. Com praças, fontes, mansões, cafés e pequenas lojas, a cidade é um local ideal para namorar, descansar e aproveitar as lindas paisagens.

Colônia, Renânia – Uma das mais procuradas cidades por turistas na Alemanha, Colônia possui castelos medievais, museus e monumentos, que fazem parte das atrações dessa cidade. Ela apresenta também, cultura e romantismo para atrair os seus visitantes. A catedral Kölner, de estilo gótico, é considerada Patrimônio da Unesco desde 1996. A região também possui diversas vinícolas, que podem ser visitadas pelos turistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *