Bebê nasce durante furacão Irma e mãe o homenageia com um nome inusitado

 

As vezes o inacreditável pode acontecer quando e onde menos imaginamos e esperamos. Foi o que aconteceu com uma mulher americana que sentiu as dores de parto e deu à luz a seu bebê sozinha em meio a passagem do furacão Irma.

O furacão Irma foi devastador. Destruiu várias ilhas do caribe e foi considerado, na escala de Saffir-Simpson, um furacão de categoria 5, o mais forte, e que causou grande destruição por onde passou. O Irma possuía cerca de 50 quilômetros de diâmetro com ventos e nuvens devastadores.

Na manhã de domingo do dia 10 de setembro, o furacão teve passagem pela cidade de Miami, nos Estados Unidos. Todos os moradores do bairro Little Haiti, foram orientados a deixarem a cidade por causa do furacão. Mas uma mulher que ainda estava no bairro começou a sentir as dores do parto e tentou ligar para a emergência de Miami. Para sua sorte, a linha telefônica ainda não havia sido desativada.

O corpo de bombeiros foi acionado, porém não havia condições de ir socorrer a mulher por causa da força do furacão.

A mulher teve que fazer os procedimentos do parto sozinha na sua casa, mas ela contou com a ajuda de uma atendente que conseguiu passar as devidas instruções via telefone. A atendente era Eloy Garcia, que teve ajuda ainda, de um médico do corpo de bombeiro.

Após a passagem do furacão, o corpo de bombeiro foi ao encontro da mulher para prestar socorro. Ela foi levada para um hospital onde o bebê recebeu os devidos cuidados, até receber alta.

A mãe ficou tão emocionada por ter conseguido trazer ao mundo seu bebê sozinha, que resolveu prestar uma homenagem a ele. A criança recebeu o nome de Nayiri Storm, que tem como significado em português “tempestade”. O caso repercutiu no mundo inteiro após o polícia de Miami postar em seu perfil, numa rede social, o acontecimento.

A polícia militar postou uma foto desejando boas-vindas a criança e felicitando os oficiais envolvidos na prestação de socorro à mulher.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *