Conheça um pouco da rotina de José Auriemo Neto – presidente da JHSF

Image result for José auriemo Neto

José Auriemo Neto é um exemplo para quem quer vencer. O empreendedor é presidente da JHSF, atualmente a maior incorporadora do país, mas quem acha que sua rotina é simples se engana. Zeco, como é conhecido pelos amigos, acorda cedo e por volta das 8 horas já está trabalhando em seu escritório em uma rua movimentada de São Paulo-capital.

A rotina, em algumas vezes, só termina lá pelas 22 horas e só é quebrada quando o executivo visita algum canteiro de obras ou apresenta um imóvel a um comprador em potencial. Sua disposição para o trabalho continua mesmo nas férias (que raramente costuma tirar). Em uma delas foi para França com a família e mesmo lá agendou visitas com investidores europeus de um empreendimento aqui no Brasil.

Zeco trabalha quase todos os sábados e também passa parte dos domingos procurando boas oportunidades de terrenos de helicóptero.

Desde pequeno já mostrava sinais que tinha um espírito inquieto. José Auriemo Neto aprendeu aos 9 a dirigir com os pais e aos 10 já dirigia na fazenda e na praia. Entre aos 11 e 13 participou de um acampamento do Cisv – Convivência Internacional de Jovens no Japão. Depois foi jogar futebol em um time amador na Noruega.

Durante a adolescência ele treinou montaria a cavalo. Passou 2 meses treinando com Nelson Pessoa Filho (pai de Rodrigo Pessoa) na Bélgica. Aos 17, iniciou no mundo dos negócios com uma pequena redee de estacionamentos. Começou a cursar engenharia na Faap, mas abandonou no 4º ano, mesmo com a recusa da mãe.

A JHSF

A JHSF nasceu em 1972 ainda com o nome JHS atuando no segmento da construção civil. A companhia projetou e construiu diferentes empreendimentos como edifícios, lojas e centros comerciais, agências bancárias, restaurantes, entre outras.

A mudança no nome ocorreu em 1990 após uma cisão na companhia e a entrada de Fábio Auriemo, pai de José Auriemo Neto. O foco continuou no segmento da construção civil, contudo ela buscou novos ares. Hoje é a maior incorporadora do país e uma das mais respeitadas da América Latina.

Ao longo de sua história a empresa expandiu seus ramos de atuação passando para administração de centros comerciais de alto padrão, administração de aeroportos, hotelaria e gastronomia. Ao longo de sua tragetória foram mais de 6 milhões de metros quadrados desenvolvidos ou construídos pela incorporadora.

Em 2003 José Auriemo Neto assumiu a presidência-executiva da JHSF. Um dos empreendimentos conduzidos por ele de maior destaque foi o Parque Cidade Jardim, na cidade de São Paulo complexo de torres formadas por edifícios residenciais, comerciais e um shopping de alto padrão.

Além dele é possível destacar o empreendimento Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo. O residencial é composto por 800 lotes e casas em uma área total superior a 12 milhões de metros quadrados.

A empresa de José Auriemo Neto ainda administra os shoppings Cida Jardim e Catarina Fashion Outlet, ambos no estado de São Paulo. São centros comerciais de alto padrão que dispõem de lojas famosas como Louis Vuitton, Rolex, Gucci, entre outras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *