Filme: Bingo – O rei das Manhãs disputará vaga no Oscar

Resultado de imagem para Filme: Bingo - O rei das Manhãs disputará vaga no Oscar

Bingo – O rei das Manhãs estava concorrendo com mais 22 filmes nacionais. O anúncio da participação do filme na disputa ocorreu na manhã de 15 de setembro, em São Paulo.

Tendo sua indicação feita pelo Brasil para concorrer a uma vaga e tentar a “sonhada” estatueta do Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, o filme “Bingo” tem sua inspiração criativa baseada na vida de Arlindo Barreto, exatamente o intérprete que fez o palhaço Bozo. Sua estreia no cinema foi em 24 de agosto de 2017. O ator Vladimir Brichta é o responsável por entregar vida ao protagonista do filme.

Um dos fatores interessantes do filme, aposta nacional, é que os acontecimentos, quase que em sua totalidade, tem paralelo traçado com a realidade, mesmo que muito embora algumas cenas tenham sido mais “aprimoradas” no roteiro. O diretor Daniel Rezende, já bem conhecido dos brasileiros por trabalhos como: Tropa de Elite, no ano de 2007, bem como Diários de Motocicleta, em 2004 e também Cidade de Deus em 2002, explicou que “os personagens foram fundidos, invertendo-se coisas e suprimindo-se o tempo porque o filme, em sua essência, necessita disso.”

A comissão que indicou o filme explicou que os critérios para tal, foram reforçados porque o filme expressa o universo brasileiro e tem uma boa linguagem cinematográfica, fatorer que podem ser interessantes para que haja uma melhor “compreensão mundial”.

Segundo Miguel Faria Junior, foi uma escolha difícil, pois estavam no páreo obras muito relevantes, com qualidade, sendo que existiam de 3 a 4 filmes que poderiam representar muito bem o país. David Schurmann corroborou o comentário dizendo que a atual safra de filmes havia sido incrível.

Além de Miguel Faria Junior e David Schurmann, também fizeram parte da comissão: Jorge Peregrino, Lafa Britz, Andre Carreira, Doc Comparato e também João Daniel Tikhomiroff.

Bingo: O rei das Manhãs também foi escolhido para que represente o Brasil na 32ª edição dos Prêmios Goya, tratando-se da premiação principal do cinema na Espanha.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *