O melhor de Londres para visitar em poucos dias

Image result for londres

A capital inglesa é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. É um local onde todo tipo de pessoas se cruzam por suas ruas, e os londrinos tratam bem todos os seus visitantes, que passeiam por seus palácios, monumentos, feiras e pelos seus famosos pubs à noite. Se a sua visita só vai durar alguns dias em Londres, é bom se organizar e visitar seus principais pontos turísticos.

O passeio pela cidade pode começar com uma caminhada pelo local, onde estão localizados alguns dos símbolos do país, que são o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster e o Parlamento, onde fica a torre do Big Ben. É possível assistir a famosa troca da guarda de Buckingham, que acontece diariamente entre os meses de abril e julho, e entre os meses de agosto e março, são feitos em dias alternados, sempre às 11h30, com duração de quarenta minutos.

O Palácio de Westminster, que é o nome oficial do edifício do Parlamento, foi erguido na Idade Média e após um incêndio que o danificou quase completamente, ele foi reconstruído no século XIX. Existem visitas guiadas por dentro do prédio, em parte do ano elas somente acontecem aos sábados, e nas férias dos parlamentares, elas ocorrem diariamente.

A igreja mais famosa de Londres,  a Abadia de Westminster , foi cenário da coroação de monarcas britânicos, e também são encontrados mausoléus de pessoas importantes da história inglesa.

Outro local para visitar é a Trafalgar Square, onde são encontrados os edifícios da National Gallery e National Portrait Gallery. Na parte da noite, no Piccadilly Circus, os painéis publicitários acendem todos, impressionando todos os visitantes.

Outra região imperdível em Londres é Southbank, que fica

na margem sul do rio Tâmisa. Saindo da ponte de Westminster, seguindo pelo lado oposto do prédio do Parlamento, indo no sentido leste, são encontradas diversas atrações como a roda-gigante London Eye, o Aquário, a Tate Modern, o Shakespeare’s Globe Theatre e o British Film Institute.

Para ter uma vista linda da cidade, vale a pena enfrentar a fila da London Eye se o tempo estiver bom.

Outro local que não se pode deixar de visitar é a Tower Bridge, que é considerada a ponte mais linda de Londres. A Torre de Londres está localizada do outro lado do rio, e já foi um palácio, um local de execução, uma prisão, um abrigo de animais e atualmente, guarda as joias reais britânicas.

Em Nothing Hill, o famoso bairro londrino, existem feiras de antiguidades onde são também encontrados discos, acessórios, comida, roupas e vários souvenirs.

Outro local para um passeio é o Kensington Gardens e o Hyde Park, onde áreas verdes nos convidam para um passeio. A Serpentine Gallery, fica no meio do parque e o restaurante The Magazine que fica ao lado, possui um dos melhores chás da tarde da cidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *