Escolha do sucessor de Luiz Carlos Trabuco Cappi obedecerá política interna do Bradesco

Resultado de imagem para Luiz Carlos Trabuco Cappi
Luiz Carlos Trabuco Cappi

Luiz Carlos Trabuco Cappi é o novo presidente do conselho de administração do Bradesco. A notícia foi dada no dia 10 de outubro de 2017, por meio de uma coletiva de imprensa concedida na sede do próprio banco, onde Lázaro Brandão anunciou sua renúncia do cargo que ocupava desde a década de 1990, quando sucedeu a Amador Aguiar. Aos jornalistas, Brandão afirmou ser importante haver uma renovação dirigida de maneira consciente, uma vez que acredita na necessidade de se perpetuar o legado conquistado pela instituição.

O executivo, entretanto, não se ausentará em absoluto da empresa, pois será o novo presidente do conselho das entidades controladoras da instituição. Alegando uma maior preservação da presidência do conselho administrativo, Brandão disse que sua renúncia veio em um momento em que a organização necessitava de novas disposições para as atividades que devem ser realizadas e que automaticamente ficaram sob a incumbência de Luiz Carlos Trabuco Cappi.

O ex-presidente do conselho de administração do banco ressaltou que os avanços de ordem tecnológica ocorrem de maneira incessante, mas que a instituição tem se esforçado para conseguir acompanhá-los da melhor forma. Em relação ao principal foco da companhia na atualidade, Brandão enfatizou que trata-se de uma reunião dos segmentos doméstico e de varejo. Para exemplificar a atuação da instituição, o executivo relembrou a aquisição de

uma empresa que concorria diretamente com o Bradesco. Ele explicou que apesar de ter demandado a movimentação de uma vultosa quantia, o negócio gerou resultados positivos.

Ao tomar posse do novo cargo, o executivo Luiz Carlos Trabuco Cappi passou a ocupar duas funções na empresa. Em face disso, ele aproveitou para salientar a importância de seu antecessor na presidência do conselho de administração da instituição, uma vez que deixou claro que o colega fez parte de umas fases de maior sucesso da companhia. Sobre o desenvolvimento do banco, ele apontou que se trata de uma corporação que possui uma trajetória de vitórias.

A respeito das qualificações necessárias para que um executivo possa ocupar o posto de presidente da instituição, Luiz Carlos Trabuco Cappi pontuou que deverá ser um executivo que tenha visão de mercado, ao passo em que também deva ser visionário e continue o caminho já traçado pelo banco, de maneira que não realize profundas transformações, mas consiga projetar o banco para o futuro.

Algumas especulações do mercado financeiro indicam que o banco poderá expandir o número de profissionais que integram o conselho administrativo da organização. Atualmente, após a saída de Brandão, o grupo passou a ter um membro a menos em sua composição. Apesar da empresa não ter confirmado a informação oficialmente, o executivo já deixou claro que se isso realmente vier a acontecer, os novos integrantes serão escolhidos entre os colaboradores da empresa.

O fato de um mesmo executivo acumular várias funções não é novidade em diversos países. Em se tratando do caso de Luiz Carlos Trabuco Cappi, no entanto, tal situação será modificada até o ano de 2018, quando o novo nome a ocupar a presidência do grupo será anunciado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *