Personalidades falecidas que se tornaram figuras icônicas com o passar do tempo

 

Há artistas que mesmo após terem morrido continuam a fazer sucesso. Artistas icônicos como Marylin Monroe, Elvis Presley e Bob Marley continuam conquistando novos admiradores e sendo homenageados nas mais diferentes ocasiões todos os anos.

Frequentemente relembrada nos cinemas e nos palcos de teatro, a figura emblemática da atriz Marylin Monroe, em qualquer circunstância que apareça é causadora de grande frisson.

Já o cantor Elvis Presley, considerado o Rei do Rock, continua sendo um dos artistas mais imitados e reverenciados de todos os tempos, e isso em qualquer parte do mundo.

As músicas do cantor Bob Marley então, essas permanecem até hoje tocando em diferentes rádios, e são cantadas até mesmo por quem nem sequer havia sido concebido na época em que o pai do reggae partiu.

No cenário brasileiro, acontece mais ou menos de forma semelhante, pois por aqui existe um grande número de artistas que se foi há um bom tempo, mas que mesmo assim sobrevivem ao passar do tempo.

À lista de artistas nacionais pertencem nomes como Raul Seixas, Luiz Gonzaga, Cazuza, Renato Russo e Tim Maia. Músicos que foram bastante conhecidos em suas épocas, mas que ainda conquistam novos fãs a cada ano.

Mas, não é apenas a quantidade de admiradores dos artistas falecidos que aumenta com o passar dos anos não. Já que o conjunto da obra desses artistas continua gerando altos lucros para os herdeiros e familiares.

E fora os artistas do cenário cinematográfico e musical, que na maioria das vezes estão sempre em busca da fama, também há importantes figuras, não pertencentes ao showbiz, que mesmo sem grandes pretensões de fama, se tornaram verdadeiros ícones pop após terem falecido.

O físico Albert Einstein é um deles, assim como a artista plástica Frida Kahlo e também o guerrilheiro argentino Che Guevara, personagens que nos dias atuais já estão integrados a cultura urbana, estampando desde murais de ruas a vestimentas de grife.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *