Seis dos mais maravilhosos museus de carros do planeta

Para os apaixonados por carros fantásticos, existem pelo mundo alguns maravilhosos museus de automóveis, que apresentam ao público uma série de marcas famosas e cobiçadas. Alguns desses museus que valem muito a pena visitar são:

Museo Storico Alfa Romeo, Arese, Itália – Esse museu leva os seus visitantes a conhecerem a trajetória da marca italiana, e o avanço dos seus carros. O primeiro museu foi criado em 1976, localizado no meio da fábrica da companhia italiana e há pouco tempo, ele reabriu na região metropolitana da cidade de Milão.

Porsche Museum, Sttutgart, Alemanha – Esse museu foi criado em 2009, e a companhia investiu cerca de 100 milhões de euros na sua construção. Espaços luxuosos abrigam cerca de oitenta carros, e modelos como o 550, 356, 917 e o 911, ficam em exposição permanente.

Mercedes-Benz Museum, Stuttgart, Alemanha – Esse é outro museu que pode ser encontrado na cidade alemã de Stuttgart, além do museu da Porsche. Esse museu completou dez anos de existência em 2016 e os visitantes vão conhecer a história da marca, desde que Carl Benz fez a patente do seu primeiro carro, em 1886.

Museo Enzo Ferrari, Modena, Itália – Esse museu foi construído na cidade onde nasceu o fundador da marca, e diversos carros ficam em exposição. Um filme sobre a vida do fundador da Ferrari, também pode ser assistido pelos seus visitantes do museu. Alguns motores de diversos modelos ficam expostos juntamente com os carros da exposição. Os visitantes do museu também podem se sentir dentro de um Fórmula 1, através de um simulador que complementa esse maravilhoso passeio.

Petersen Automotive Museum, Los Angeles, Estados Unidos – Esse museu foi inaugurado em 1994 e cerca de 150 carros ficam expostos nele. Carros do filme mais recente  do agente secreto 007  e outros dois de um filme mais antigo, estão expostos nesse museu. Em comemoração aos cinquenta anos do Mustang, há uma mostra deles também no local.

Museo Lamborghini, Sant’Agata Bolognese, Itália – Esse museu foi inaugurado em 2001 e apresenta uma exposição de carros esportivos da marca Lamborghini. A mostra vai desde o seu primeiro carro, feito em 1964, até os mais recentes modelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *