Japão planeja enviar o homem a lua

Uma recente descoberta que foi noticiada na revista norte americana Geophysical Research Letters, tem deixado astrônomos animados com a possiblidade de criar uma base na lua. Pesquisadores da agência espacial japonesa localizaram uma grande caverna no satélite da terra e agora eles pretendem descobrir se esse espaço tem capacidade de proteger futuros astronautas da radiação e das mudanças drásticas de temperaturas.

Informações que foram retiradas da sonda espacial que se encontra atualmente na orbita da lua confirmam a presença dessa caverna que possui cerca de cinquenta quilômetros de comprimento e cem metros de largura. Os pesquisadores acreditam que esse espaço teve origem há 3,5 bilhões de anos e foi constituída por causa de uma atividade vulcânica nessa época.

Essa cavidade subterrânea seria útil para proteger astronautas das grandes alterações climáticas e radiações nocivas existentes na superfície do satélite natural da terra. Essa noticia foi divulgada logo após o aviso que a agência espacial do Japão fez sobre a sua intenção de enviar um homem a Lua, daqui a 13 anos. O mais longe que o Japão já enviou um humano foi a Estação Espacial Internacional (ISS). Eles informaram que pretendem unir forças com a NASA que planeja construir uma base espacial na orbita da lua em 2025,

A intenção dos EUA é criar um anteposto estratégico para chegar a marte, no entanto, o vice-presidente dos Estados Unidos também declarou recentemente da intenção da NASA de enviar homens a Lua.

“Queremos colocar novamente astronautas americanos na Lua, não apenas para deixar pegadas e bandeiras, mas para construir as bases que precisamos para enviar americanos a Marte e além”, disse o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, no início do mês.

No dia 20 de outubro de 2017, os engenheiros do Centro Espacial John C. Stennis da NASA testou o motor que deve ser usado na missão de levar o homem a Marte. O primeiro lançamento, que será não tripulado, já esta planejado para ocorrer em 2019, e o primeiro voo com pessoas que deve usar esse motor, esta programado para ocorrer em 2022. Seguindo o calendário da NASA, a primeira tripulação para marte deve partir em 2030.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *