Sete cidades e regiões do interior mineiro ideais para relaxar

O estado mineiro já é bastante conhecido no setor turístico pelas cidades que fazem parte do roteiro histórico, como Ouro Preto e Tiradentes. Mas o estado possui um grande potencial também no que diz respeito ao turismo ecológico, espiritual e rural, com diversas cachoeiras, serras e vales. Algumas dessas belas cidades e regiões mineiras são:

Vale do Matutu – Essa região apresenta diversas cachoeiras e é um lugar perfeito para aproveitar a tranquilidade, em perfeita harmonia com a natureza. A região não tem sinal de celular e as pousadas oferecem uma gastronomia simples, com produtos plantados na própria região.

Definópolis – Essa cidade é bem próxima do Parque Nacional da Serra da Canastra, com um acesso bem facilitado para a região do parque. Existem diversas pousadas pequenas na região e geralmente estão localizadas em fazendas, que ficam um pouco distantes do centro e da agitação.

Gonçalves – Essa cidade fica próxima da  Serra da Mantiqueira,  de bosques de Araucárias e de Pinheiros, que fazem parte dos caminhos para as cachoeiras e outros atrativos de ecoturismo. Existem várias pequenas pousadas próximas para relaxar e comer muito bem.

Serra do Lopo – Essa região fica na cidade de Extrema, onde existem excelentes trilhas pela Mata Atlântica, além de apresentar um dos raftings mais impressionantes do Brasil. Duas rampas de asa-delta e alguns mirantes de onde o visitante pode desfrutar uma vista incrível, fazem parte dessa região.

Conceição do Mato Dentro – Esse pequeno município fica no sopé da Serra do Espinhaço, sendo que essa cidade é considerada por muitos como a capital brasileira do ecoturismo. Nesse local está a terceira maior cachoeira do país, a Cachoeira do Tabuleiro, além da cachoeira Três Barras e da Cachoeira Rabo de Cavalo. Mas o município reserva paz e tranquilidade para aqueles que não possuem um espírito aventureiro.

Pico da Bandeira – Essa montanha é a terceira maior do país, com 2.892 metros de altura. Ela está localizada no Parque Nacional do Caparaó, na fronteira dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais. Diversas cachoeiras e trilhas fazem parte do passeio, daqueles visitantes que não se arriscam a escalar o pico.

Parque Nacional da Serra do Cipó – Este local é bem próximo da capital mineira, Belo Horizonte. Por apresentar uma distância curta da cidade, algumas das principais atrações como a Cachoeira Véu da Noiva e a Cachoeira da Farofa, podem ser visitadas tanto por moradores como por turistas que estão visitando Belo Horizonte.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *