Relembre a trajetória de José Auriemo Neto até se tornar o rei do luxo

Image result for José Auriemo neto

José Auriemo Neto é natural de São Paulo, e se tornou um dos executivos mais jovens a assumir a presidência de uma grande incorporadora no país, a JHSF fundada na década de 70 pelo seu pai, Fábio Auriemo. Apesar da pouca idade, Zeco, como também é conhecido pelos familiares e amigos, assumiu toda essa responsabilidade com grande destreza, se dedicando totalmente a rotina agitada da corporação.

Desde cedo José Auriemo Neto teve experiências que estimularam o seu espírito de liderança e também uma visão precisa sobre temas diversas. Entre essas experiências, ele participou de uma Convivência Internacional de Jovens, realizada no Japão, e ainda se mudou por alguns meses para a Europa, para jogar futebol a nível amador no continente.

No período em que iria começar a universidade, José Auriemo Neto decidiu cursar Engenharia, e foi estudar na Faculdade de Engenharia de São Paulo. Porém, antes de terminar o curso, Zeco tomou a decisão de deixar a faculdade para conseguir se dedicar plenamente aos negócios da família, nos quais ele já estava envolvido desde os 17 anos, quando começou a trabalhar por meio expediente na JHSF.

A JHSF foi modificando o seu posicionamento no mercado corporativo desde os anos 90, época em que investiu de forma contínua na área da incorporação. Essa escolha possibilitou que a empresa crescesse bastante e se tornasse uma das principais do Brasil nesse setor. Atualmente, a incorporadora detém o controle administrativo de vários estabelecimentos em cidades do estado São Paulo e também em Manaus e Salvador. Esses empreendimentos incluem edifícios comerciais, condomínios de veraneio, centros comerciais como o Shopping Metrô Santa Cruz, e muito mais.

Sob a liderança de José Auriemo Neto, a empresa se direcionou ao ramo da incorporação de luxo, que crescia rapidamente no país durante os anos 2000. Nessa área, a JHSF investiu consideravelmente no projeto do Parque Cidade Jardim, um grandioso empreendimento multifunções localizado na Marginal Pinheiros. Esse local escolhido para a construção do complexo chegou a receber opiniões contrárias por muitos especialistas, que enxergavam essa região de São Paulo como inapropriada para um complexo tão luxuoso.

Apesar disso, o executivo não desistiu de dar continuidade a esse projeto, e comprou o terreno em que o Parque Cidade Jardim foi construído. Após ser concluído, o complexo consiste em um enorme shopping center, nove torres residenciais, quatro prédios comerciais e um edifício em que alguns andares funcionam como sede do hotel Fasano. Além de gerar muitos lucros, esse projeto ainda possibilitou que a JHSF negociasse seus papéis na Bolsa de Valores de São Paulo, elevando a empresa a outro patamar.

Ao mesmo tempo em que conquistava uma carreira de sucesso, José Auriemo Neto também construiu uma família com Mariana Landmann Auriemo, que é a mãe dos seus filhos. Mesmo com a rotina agitada na empresa, Zeco faz questão de passar seu tempo com a família, estando sempre que possível presente no dia a dia dos filhos. Nas férias e feriados, por sua vez, o executivo costuma jogar golfe, atividade que ele começou a admirar há alguns anos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *