Menino de 8 anos cria o próprio álbum da Copa desenhando as figurinhas

Pedro Henrique Blaco Arouca tem apenas 8 anos, mas a criatividade de um grande artista. O menino queria ter um álbum da Copa do Mundo, mas a situação financeira da família não era das melhores. Ele então decidiu não se lamentar, optando por transformar a situação em uma oportunidade de mostrar o seu talento.

O menino criou o seu próprio álbum, com divisões de seleções e espaço para colar as figurinhas. Já essas figurinhas são muito especiais, pois ele desenha cada uma delas com suas canetas e lápis de cor.

A mãe do garoto prodígio, Gleice Barizon Blanco, contou em uma entrevista para a TV TEM, filiada da TV Globo em Bauru, interior de São Paulo, que o menino pegou um saquinho de hortifruti e colocou as figurinhas desenhadas por ele dentro, dizendo para ela que as dele também tinha um pacotinho.

Ela conseguiu comprar o álbum oficial da Copa para o filho, mas não tem condições de comprar as figurinhas, pois ganha pouco mais de um salário mínimo como caixa de supermercado para sustentar ela e o filho, pois é viúva desde que Pedro tinha dois anos.

A mãe confessa que teve medo do menino ser humilhado pelos colegas da escolha em que estuda por não ter o álbum, mas aconteceu justamente o contrário: as outras crianças ficaram encantadas com a criatividade de Pedro e não só apoiaram a sua ideia como o consideram o artista da turma.

Pedro já é uma celebridade na escola e elogios se tornaram constantes após as notícias sobre o seu talento. A professora de educação física de Pedro, Maria Cristina Herculiani, revelou na entrevista que ficou impressionada quando viu os desenhos do aluno, incentivando que ele continuasse e o levando nas outras salas para falar sobre o seu álbum personalizado.

Pelo site do G1 internautas demonstraram interesse em doar figurinhas reais para que Pedro tenha não só o seu álbum personalizado, mas o oficial para desenhar mais jogadores. O grupo, entretanto, aguarda uma forma de contatar a escola ou a mãe do menino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *