Victor Moses anunciou sua aposentadoria da seleção nigeriana

Na última quarta-feira (15), o meio-campista nigeriano Victor Moses deu as notícias de sua precoce aposentadoria da seleção. O anuncio foi feito por meio de seu Twitter, onde o jogador, que atualmente joga no Chelsea, da Inglaterra, disse que pensou muito antes de chegar a essa decisão final, mas que o peso familiar e o seu foco no campeonato de clubes foram fatores importantes para tal decisão.

Em seu anúncio, o jogador disse que depois de pensar muito, tomou a decisão de se aposentar da seleção. Ele disse ter passado por alguns dos melhores momentos de sua vida vestindo a camisa da ‘Super Águias” e que tem lembranças que guardará para sempre. E que nada em sua vida poderá comepetir com o que ele sentia ao representar a Nigéria em campo, pois essa é uma sensação única.

Porém, ele via que esse era o melhor momento para se afastar e focar unicamente no seu clube atual e em sua família, pois assim poderia dar lugar às futuras gerações de estrelas da seleção nigeriana. Isso porque, de acordo com suas palavras, a Nigéria é um país abençoado com muitos jovens talentosos e que essa é a vez deles.

Moses também revelou os momentos mais marcantes de sua carreira na seleção nigeriana e até relatou uma conversa que teve com o alemão Gernot Rohr, o atual treinador da Nigéria. Momentos tais como o dia em que ele estreou pela sua seleção e também o fato de ter jogado duas Copas do Mundo, além de ter sido campeão da competição africana com sua seleção em 2013.

Ele revelou já ter falado com o treinador por telefone, e que também gostaria de agradecer a toda a comissão técnica nigeriana e a todos os companheiros de time por todo o apoio dado ao longo desses anos. E, acima de tudo, Moses agradeceu ao povo nigeriano por acreditar nele e por apoiá-lo durante todo esse tempo. “Serei sempre um nigeriano orgulhoso”, e assim Victor Moses finalizou seu anúncio de aposentadoria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *