Dicas de saúde mental.

Muitas vezes nos preocupamos com a saúde do corpo e acabamos esquecendo que de nada adianta fazer exercícios e ter uma boa alimentação se não cuidarmos também de nossa mente, afinal, como diz a máxima na sociedade: “Quando a mente não está bem o corpo padece”.

Por essa razão a saúde mental torna-se imprescindível um cuidado constante, tanto quanto qualquer outro cuidado que temos com nós mesmos.

Quais são os problemas de saúde mental mais frequentes na população em geral?

  • Depressão.
  • Ansiedade.
  • Estresse frequente.
  • Mal estar.

Costumamos pensar que esses problemas só ocorrem quando temos pré disposição, no entanto, qualquer um de nós podemos desenvolver essas enfermidades caso não nos cuidemos adequadamente.

Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas de como você pode atender as necessidades também de sua mente.

Auto Conhecimento

Sem dúvidas, o primeiro passo é conhecer a si mesmo. Saiba quais seus limites, descubra o que você gosta de fazer, siga sua intuição, aprenda a ter o controle de seus próprios desejos. Nada é tao importante quanto saber quem você é.

Resiliência

Aprenda a se adaptar quando as coisas não saem do jeito como você esperava. Seja flexível com você mesmo mas sem perder o foco. Nunca desista daquilo que você quer. 

Determine Metas

Quer estudar? Criar um canal no Youtube? Comprar um carro? Tudo isso é possível, mesmo que hoje você não enxergue possibilidades. Para que você conquiste o que deseja é impreterível que você estabeleça metas, trace objetivos, visualize o que deseja e não esqueça o ponto onde quer chegar.

Direcione sua energia

Afaste-se do que tem mantido em uma prisão emocional. Procure buscar referências positivas, que te impulsionam a ser quem você quer ser.

Respeite seus limites

Aprenda a dizer não. Ainda que seja desconfortável para você, aprenda que nem tudo você será capaz de fazer ou resolver. Desista de agradar a todos, você é o centro de si mesmo e você é importante. Ajudar os outros torna-se consequência do quão bem você está.

E para finalizar, conduza sua vida de maneira leve e bem humorada, podem parecer dicas simples mas em se tratando de saúde emocional, é melhor cuidar desde a raiz. Seu corpo agradece!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *