Revisão do filme Vale o seu peso em ouro

Gold Story : Um relato fictício, inspirado em notícias e verdadeiros acontecimentos e pessoas, da primeira medalha de ouro da Índia como nação independente nas Olimpíadas de 1948 em Londres. Tapan Das (Akshay Kumar), o gerente da equipe, lidera a missão de montar o primeiro time de hóquei totalmente indiano do país. Seu objetivo é vencer os britânicos em seu próprio jogo, em seu próprio território.

Revisão de ouro; Não há maior orgulho no esporte do que ver a bandeira do seu país sendo içada em um palco internacional. Esse sentimento se amplifica, quando a montagem é nas Olimpíadas de 1948, em Londres, onde a equipe de hóquei indiana teve que provar que seu domínio no esporte de 1936 a 1948 não era por mero acaso. E o que torna esse sentimento mais forte e a vitória histórica é o fato de o jogo ter sido jogado apenas um ano depois que a Índia se tornou um país livre. “Gold” recria a jornada desta equipe espirituosa e menos conhecida que ofuscou os britânicos nas Olimpíadas de 1948 e fez uma declaração contra a submissão inglesa de 200 anos.

O filme começa em 1936, quando a Índia teve grande impacto no hóquei mundial e conquistou seu terceiro ouro consecutivo nas Olimpíadas de Berlim. Essa equipe foi chamada de equipe da Índia Britânica e foi gerenciada pelo Raj britânico. Um esperto e determinado gerente júnior bengali da equipe britânica da Índia, assumiu a tarefa audaciosa de formar uma nova equipe para a livre Índia participar das Olimpíadas de 1948 em Londres. Seu sonho era ver a bandeira indiana enrolar alto em solo britânico, o que seria um momento de orgulho para todos os indianos.

Reema Kagti conta uma história perspicaz e divertida e nos leva de volta àquele momento da história, que nem sempre é falado ou celebrado. Performances de todo o elenco são espetaculares. Akshay como o gerente da equipe dhoti clad (muitas vezes referida como Bangali), traz uma grande quantidade de humor físico, bem como gag-driven a sua performance, mas ele também é capaz de mudar de marchas em cenas dramáticas com facilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *