Economizar em mobilidade urbana sempre é uma ótima opção

Em pesquisa realizada no Estado do Rio de Janeiro, ao comparar os aplicativos de mobilidade urbana disponíveis no mercado, o Instituto Datafolha concluiu e apontou o 99Pop, pertencente ao grupo 99, como o aplicativo mais vantajoso dessa categoria. A equipe de pesquisadores realizou diversas corridas com os mesmos locais de saída e destino, utilizando-se assim, para efeitos de comparação, somente os dados de corridas de trajetos similares. Dessa forma, o estudo mostrou que cerca de 84% das corridas feitas pelo 99Pop apresentaram o menor valor dentre os concorrentes, sendo que, nos finais de semana, a porcentagem aumentou para até 90% das corridas, uma diferença bastante considerável.

Este resultado positivo para a referida empresa de mobilidade urbana surgiu a partir do momento em que decidiu diminuir o preço do serviço para atrair mais clientes. Assim, foi possível fazer com que as pessoas passassem a optar pelo uso do 99Pop como alternativa de transporte público, deixando muitas vezes o carro em casa. Logo, com o aumento do número de usuários, a empresa consegue regularmente oferecer o menor preço e ainda facilitar a relação entre passageiro e motorista, numa ação que visa trazer benefícios para ambos.

A estratégia tem garantido bons retornos para o grupo 99, pois o número de corridas realizadas pela 99Pop na capital fluminense no mês de agosto de 2018 foi três vezes superior em relação ao mês de janeiro do mesmo ano. E isto tem influenciado diretamente na utilização do aplicativo em termos de mobilidade urbana, devido ao menor preço ofertado. Afinal, segundo especialistas, um quarto das corridas realizadas no Rio começam ou terminam em um estação de BRT, metrô ou barcas. Portanto, há mais facilidade para a população que reside longe de redes de transporte coletivo, transformando-se, então, em um benefício para toda a cidade.

Para saber mais sobre a importância dos aplicativos de transporte e sua influência positiva para a mobilidade urbana, clique aqui e confira notícias exclusivas acerca do assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *