O que é empreendedorismo

Você pode ter ouvido todos ao seu redor falando sobre empreendedorismo e abrindo sua própria startup. Você pode ter pensado em abrir um. Empreendedorismo é a coisa “legal” a ser perseguida nesta época, mas muitas pessoas estão confusas sobre o que ou quem é um empreendedor? O que é realmente necessário para se tornar um? É apenas um homem de negócios? Ou é um conceitualista ou um “ideator”? Pode alguém se tornar um empreendedor sem inovação? A consultoria pro-bono que cria valor está sob o empreendedorismo? Algumas pessoas nascem empreendedoras ou alguém pode ser desenvolvido para se tornar um? Alguém pode se chamar de empreendedor se não possui uma empresa, mas é líder e inovador em seu próprio espaço? As opiniões são tão divididas e as perguntas são tão variadas que decidimos que precisávamos fazer algo a respeito. Era hora de pôr fim a toda essa confusão e definir claramente o que é um empreendedor.

Enquanto o Oxford Dictionary define um empreendedor como “uma pessoa que cria um negócio ou negócios, assumindo riscos financeiros na esperança de lucro”, o Merriam-Webster Dictionary define um empreendedor como “aquele que organiza, gerencia e assume o risco de um negócios ou empresa ”. De acordo com o BusinessDictionary, um empreendedor é alguém que “exerce iniciativa ao organizar um empreendimento para aproveitar uma oportunidade e, como tomador de decisão, decide o que, como e quanto de um bem ou serviço será produzido”. Nós achamos que um empreendedor é muito mais do que isso.

Dan Zone, ex-editor da BusinessZone , acredita que um empreendedor é alguém que “vê uma oportunidade que os outros não reconhecem totalmente, para atender a uma demanda insatisfeita ou para melhorar radicalmente o desempenho de uma empresa existente”. Ele tem a autoconfiança para tornar qualquer aspiração real com muito trabalho e compromisso.

Segundo a Economist , os empreendedores são pessoas que inventam novas ideias inovadoras e incorporam essas ideias em empresas de alto crescimento.

Rory McGwire, fundador da The Marketing Donut , acredita que “um empreendedor é alguém que, em vez de trabalhar 8 horas por dia para outra pessoa, prefere trabalhar 18 horas por dia”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *