Carreiras em Empreendedorismo e Empreendimento Social

O mundo enfrenta alguns problemas assustadores e as abordagens convencionais simplesmente não são suficientes. Precisamos de novas soluções que combinem o melhor dos setores sem fins lucrativos, com fins lucrativos e do governo para fazer mudanças duradouras e em larga escala. Os empreendedores sociais – e as organizações que eles lançam – aplicam abordagens inovadoras, muitas vezes de risco, para criar soluções escalonáveis.

Mas você não precisa lançar um novo empreendimento para construir negócios e uma carreira em empreendedorismo social. Você pode se juntar a uma empresa social existente alinhada com seus interesses e paixões ou trabalhar em uma organização dedicada ao avanço do campo como um todo. Essa é uma das grandes coisas sobre esse campo: pode ser impulsionada por inovações e novas idéias, mas há inúmeras maneiras de abordá-lo e uma grande variedade de questões que vale a pena abordar.

Assumir riscos: Ser qualquer tipo de empreendedor é inerentemente arriscado, mas os empreendedores sociais, muitas vezes, vão ainda mais longe, lidando com problemas intratáveis ​​de maneiras nunca antes tentadas. Você deve estar confortável em falhar rapidamente e com frequência (e retroceder), ter recursos e ter uma carreira imprevisível. Se você é alguém que gosta de rotina, estrutura e segurança, você pode querer procurar em outro lugar.

1% de inspiração e 99% de transpiração: Construir qualquer coisa a partir do zero é um trabalho árduo, então esteja preparado para canalizar seu interior Thomas Edison. Os verdadeiros inovadores devem ser flexíveis e ter a mente aberta. Mas, mais importante, você precisará de acompanhamento para ter sucesso e estar pronto para arregaçar as mangas para enfrentar as longas listas de tarefas que transformam a centelha de inspiração em um empreendimento viável.

Campeões necessários: Os empreendedores sociais são motivados pelas questões que procuram resolver. Como tal, eles são representantes constantes das causas pelas quais estão lutando. Você terá que defender sua organização incansavelmente em seus esforços para influenciar os céticos e atrair parceiros-chave. Para os empreendedores sociais que trabalham com uma questão que realmente os move – com uma idéia na qual eles realmente acreditam – é isso que os faz sair da cama. Se não, pode ser um trabalho desafiador e ingrato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *