Marketing

Como profissional de marketing, você está cercado de pessoas criativas cujo foco é a arte e o design de uma campanha. Criar material atraente que atraia seus consumidores é um talento intuitivo para esses profissionais. No entanto, é importante equilibrar essa criatividade com os aspectos práticos e legais da conformidade de marketing. Existem padrões de conformidade que você deve cumprir em qualquer campanha de marketing, o que requer um tipo diferente de pensamento que provavelmente não é uma segunda natureza para os membros de sua equipe.

Os padrões de conformidade protegem os consumidores para que não sejam enganados ou induzidos em erro pelas empresas. Essas leis de conformidade também garantem que os direitos de privacidade de uma pessoa sejam protegidos e que tenham uma opção em relação ao tipo de informação que uma marca coleta e como se comunica com ela. Todos os membros de sua equipe devem ter um entendimento geral desses padrões de conformidade – mas, como profissional, é ainda mais crucial que você entenda esses princípios.

O cumprimento dessas diretrizes não apenas protegerá sua reputação e integridade públicas, mas também poderá evitar que você cometa alguns erros dispendiosos (literalmente, não figurativamente).

Para os profissionais de marketing que querem se concentrar nos aspectos criativos de uma campanha de marketing, os padrões de conformidade podem parecer apenas um incômodo. Você pode discutir sobre o valor dos regulamentos de conformidade o quanto quiser, mas a verdade é que é a lei, e deixar de cumprir pode custar-lhe dinheiro e clientes.

No que diz respeito à reputação, há pouco que pode prejudicá-lo mais do que ser pego em uma violação de conformidade. Essencialmente, isso envia ao público a mensagem de que sua empresa é enganosa e não confiável com informações do consumidor (ou sua mensagem). Esse tipo de golpe na imagem pública de uma empresa pode ser muito difícil de recuperar. Com a disseminação de informações acontecendo em um ritmo mais rápido do que nunca, a importância do gerenciamento de reputação não pode ser exagerada.

Do ponto de vista financeiro, uma violação de conformidade pode ser devastadora. Você não apenas enfrenta perda de receita como resultado da desconfiança do consumidor, mas o custo de uma auditoria do regulador pode ser extremamente caro e prejudicar o crescimento dos negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *