Como ser eficaz no desenvolvimento empresarial

Pense no que um empreendedor faz – analise estrategicamente tendências de mercado, a economia, identifique oportunidades, calcule riscos, tome decisões e inspira outras pessoas a seguir. Esse é o objetivo – criar o ambiente onde sua equipe fará isso em suas atividades do dia-a-dia.

Para que isso aconteça, siga estes pontos chave:

Aprenda os pontos fortes de cada indivíduo, depois jogue para eles.

Dê poder àquelas pessoas que demonstraram que estão prontas para mais responsabilidade.

Dê às pessoas discrição de suas próprias decisões e recursos.

Proporcionar oportunidades de treinamento e educação para ajudar as pessoas a crescer

Não adivinhe as pessoas.

Recompense as pessoas por atacarem os problemas e promoverem os interesses da empresa

Comunicar.

Comunicar. Comunicar. Comunicar. É uma função fundamental da liderança. No entanto, muitos líderes ficam tão atolados nas tarefas do dia-a-dia que se esquecem de dizer às pessoas para onde estão indo. Lembre constantemente ao seu pessoal sobre a visão e direção. Quando se trata de comunicação, as pessoas querem sentir que estão recebendo informações importantes. Eles também querem ouvir que suas preocupações e ideias estão sendo ouvidas. Crie um ambiente aberto por:

Compartilhando informações livremente. Garantir que as informações fluam para cima e para baixo.

Incentivar as pessoas a fazer perguntas sobre como melhorar as coisas.

Essas práticas de comunicação também são fundamentais para criar um ambiente de capacitação.

Valorize a abordagem empreendedora. Comunique-se com o seu pessoal sobre os valores – os princípios que apoiam todas as decisões tomadas pela empresa. Deixe-os saber que uma abordagem empreendedora é valorizada, incentivada e recompensada. Lembre-se de que os valores de uma empresa não precisam ser complicados ou mesmo originais. O ponto importante é que eles são sinceros.

Esforço Contínuo. Promover uma cultura empreendedora requer esforço contínuo. Certifique-se de que sua visão empreendedora é parte de suas discussões de gerenciamento sênior. Também deve ser um tópico para discussões de desempenho dos gerentes com suas equipes. Mais uma vez, a cultura empreendedora deve ser cultivada. É o resultado de um esforço conjunto da empresa para gerar inovação, produtividade e sucesso.

Sua vez. Sua organização valoriza uma cultura empreendedora? Como isso foi adicionado à sua vantagem competitiva? Diga-nos abaixo e sinta-se à vontade para compartilhar este post se você achou útil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *