Start-up promete venda de carro em 50 minutos

No momento de efetuar a venda de algum veículo, a conclusão desse tipo de transação envolve uma burocracia e uma negociação que em geral levam um tempo maior do que o esperado. Para facilitar essa parte mais trabalhosa, empresas tiveram a ideia de promover vendas de carros em pouquíssimo tempo.

Tornar mais rápido a busca de vendedores e compradores é uma facilidade que essas empresas prometem nos negócios de venda e compra de carros. A Cash Auto, em Londrina, Paraná, pode propiciar uma venda ágil por contar com mais de mil concessionárias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Essa start-up promete vender o carro usado no tempo máximo de 50 minutos.

Em Goiânia (GO), a Car4Sale, tem um serviço que atende todas as partes negociadoras, sendo tanto de consumidor para consumidor, concessionária e consumidor e até mesmo entre lojistas. A média de tempo que a empresa precisa para concluir um negócio não foi divulgada, mas afirma que pode fazer uma venda em um tempo mínimo muito baixo e proporcionar um suporte burocrático para o cliente.

Para quem está interessado em vender o seu carro pela empresa Cash Auto, primeiro será necessário cadastrá-lo no site com os seus dados como marca, ano e modelo. Uma inspeção será realizada por um dos funcionários que trabalha para uma das empresas parceiras da Cash Auto. O dono do veículo terá que desembolsar R$ 218 para a inspeção que leva 20 minutos para ser concluída, somente a empresa responsável pela venda poderá fazer a inspeção. As possíveis pendências no site do Detran também serão verificadas.

Depois de apresentar os carros para os parceiros, em até 50 minutos a empresa manda as três melhores propostas para o vendedor. A negociação da start-up não é feita para os consumidores, apenas para as concessionárias que têm um acordo. Não existem garantias para o cliente caso não haja uma proposta, o que segundo a empresa nunca aconteceu antes. Depois de analisar as propostas que recebeu o vendedor escolhe a que lhe parece mais vantajosa. A conclusão da venda contará com todo o suporte da parte burocrática pela empresa que também cuidará do envio do dinheiro para o vendedor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *