Dicas Essenciais de Produtividade

Ser um empreendedor pode ser um verdadeiro malabarismo. Se você não está constantemente tentando melhorar sua produtividade, é apenas uma questão de tempo até que todas essas bolas caiam. Aqui estão algumas dicas para melhorar sua produtividade como um empreendedor ocupado e conseguir administrar sua fonte de economia.

Use blocos de tempo – Saiba quando você é mais produtivo: Se você se esforça para focar ou priorizar tarefas, os blocos de tempo podem ser a resposta.

Estes são mini blocos de horários programados ao longo do dia (por exemplo: Resposta a e-mails, 9h10 – 9h30). Durante cada bloco, você se concentra em uma tarefa muito específica e ignora todo o resto. Isso permite a máxima eficiência e garante que você cruze todos os itens prioritários do dia.

Implementar Responsabilização: É incrível como a responsabilidade pública pode nos motivar. Estabeleça metas, mesmo que seja apenas sua lista de tarefas para o dia / semana. Em seguida, compartilhe-os com um colega de trabalho, amigo ou sua equipe. Sabendo que você terá que reportar e responder por não atender a essas metas, pode adicionar a motivação extra que você precisa para vê-las.

Não faça multitarefa: Seus dias estão inexplicavelmente ocupados. Quando possível, evite multitarefas e concentre-se no trabalho que tem em mãos.

Quando você está sendo puxado em centenas de direções diariamente, é fácil saltar de tarefa em tarefa. No entanto, isso é ineficiente – os trabalhos são deixados abertos e incompletos, ou erros são cometidos devido à simples supervisão. Manter o foco em uma única tarefa até a conclusão garante que ela seja riscada e feita com o máximo potencial.

Cortar Distrações: Mais fácil falar do que fazer, mas tente cortar distrações desnecessárias ao longo do dia – como a navegação nas redes sociais. Isso pode significar colocar o celular na sala ou até mesmo instalar um “bloqueador” de aumento de produtividade no seu computador.

Aprenda o poder do não: Somente atribua seu tempo às tarefas mais valiosas, que ajudam você a atingir suas metas. Às vezes, isso pode significar dizer “não” a novos projetos, clientes ou responsabilidades que não o farão crescer na direção desejada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *