Manaíra Shopping, fundado por Roberto Santiago, impacta positivamente a comunidade

Os locais de comércio há muito tempo são uma atração em culturas de todo o mundo por sua capacidade de reunir pessoas para um propósito comum. Os bazares ao ar livre serviram tradicionalmente como ponto de encontro em muitas culturas do Oriente Médio, os antigos gregos tinham vastas praças públicas para o comércio de mercadorias e os primeiros relacionamentos entre a Europa e a Ásia eram definidos pelo comércio e comércio que surgiam entre os continentes. A importância dos empreendimentos comerciais de uma perspectiva social também continuou na era moderna. Para entender melhor esse fenômeno e como ele afeta a vida hoje, vamos dar uma olhada na maneira contemporânea como o comércio é conduzido – o shopping center. Para nos ajudar a entender melhor essa instituição, veremos o Manaíra Shopping, um ótimo exemplo do que as compras modernas podem fazer.

 

Criação inicial e propósito!

O trabalho no Manaíra Shopping, que foi fundado por Roberto Santiago , começou no estado brasileiro da Paraíba em 1988, com o início das obras. O processo de construção foi executado de forma eficiente e abriria caminho para o próprio shopping center abrir no ano seguinte, em 29 de novembro. Embora o shopping acabasse por crescer em tamanho como resultado da contínua expansão e melhoria do centro, a configuração inaugural ainda era capaz de abrigar 94 lojas e cobria um total de 12.000 metros quadrados.

 

O shopping há muito tempo mantém o seu slogan, “Sempre pensando em você“, como uma maneira de lembrar os clientes e a equipe quanto ao propósito do complexo. Este slogan manifestou-se nas operações do centro de várias formas ao longo dos anos, como o foco no aumento do tamanho e da capacidade do shopping em si. De um modo mais geral, serve como um lembrete do papel do centro na vida pública como um local de encontro e uma área na qual os consumidores podem atender suas necessidades através do fácil acesso ao comércio de todos os tipos.

 

Junto com o slogan que ilustra a filosofia por trás do complexo, muito pode ser entendido sobre sua história, examinando o impulso do proprietário, Roberto Santiago, e por que ele procurou fazer tal centro ( Facebook ). Ao discutir sua inspiração, o empreendedor aponta para conversas e debates com seu pai antes de cimentar o conceito em sua mente. Embora esses diálogos tenham desafiado o empresário a criar a melhor versão do complexo que ele procuraria construir, eles também foram fundamentais para aperfeiçoar seu conceito do que ele queria realizar. Ele credita este nível de apoio paterno e orientação a ser um fator importante em seu sucesso.

 

De acordo com o tema do impacto familiar no projeto, talvez não seja surpreendente que o próprio filho de Santiago tenha se tornado uma parte crucial da equipe do complexo de compras. Ao ser capaz de confiar no maior nível de dedicação dos esforços de seu filho, o empresário foi mais capaz de se concentrar em uma ampla gama de aspectos do projeto que lhe chamaram a atenção. Essa presença do pai e do filho nos aspectos cotidianos das operações do complexo serve para ressaltar não apenas o sucesso do empreendedor, mas também seu compromisso com a importância dos valores familiares em tudo o que faz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *