Serviço de streaming da Apple pode ser lançado antes do previsto

De acordo com o site de tecnologia norte-americano The Information, apesar da Apple ainda não ter divulgado oficialmente uma data de lançamento para o seu tão aguardado serviço de streaming de vídeo, o mesmo deve acontecer muito em breve, possivelmente no mês de abril de 2019.

O site destacou que esteve em contato com três fontes diferentes sobre essa questão, e que a Apple já está com as conversas avançadas para fechar contrato com produtoras e estúdios cujas produções serão exibidas nessa plataforma. Seguindo essas previsões, o serviço poderá ir ao ar em meados de abril.

Entre os estúdios que possivelmente firmaram parceria com a Apple, está a produtora A24, que é conhecida por filmes premiados como “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, que venceu o Oscar de Melhor Filme em 2017, e a produtora Oprah Winfrey Network, que pertence a apresentadora Oprah.

Por enquanto, ainda não existem informações e nem especulações sobre quanto seria o valor desse serviço de streaming. Contudo, alguns rumores que circulam pela imprensa dos Estados Unidos indicam que o serviço poderia ser gratuito para os usuários de dispositivos da marca, como iPhone e iPad.

Ao mesmo tempo em que os planos da Apple parecem tomar forma, outro serviço de streaming de vídeo que promete trazer novidades, também em abril, é o Disney+. Segundo notícias internacionais, a Disney já irá apresentar uma prévia do serviço para os investidores, o qual tem previsão de lançamento para o final de 2019.

Com ambos os lançamentos, a Apple e a Disney irão trazer ainda mais competitividade para um mercado que já está muito concorrido, o qual é formado pela presença de gigantes como Netflix, Amazon e HBO, além da Hulu, que apesar de não estar disponível do Brasil, é bem forte em vários países.

As notícias da mídia internacional apostam que o desempenho de cada serviço de streaming dependerá diretamente da qualidade do conteúdo disponível. Para não ficar para trás, a Apple tem tentado fechar parceria com produtoras reconhecidas do meio.

Além do exemplo citado, já sabe-se que o serviço da marca terá séries exclusivas dirigidas pelos diretores Damien Chazelle, de “La La Land”, e M. Night Shyamalan, de “O Sexto Sentido”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *