Conheça Donata Meirelles, a diretora de estilo da Revista Vogue Brasil

Donata Meirelles é um dos nome forte da moda e estilo no país. Atualmente atua na Vogue como diretora de estilo, mas ficou mundialmente conhecida pelo seu trabalho na Daslu, uma das mais famosas lojas de roupas e acessórios do país.

Passou 23 anos na boutique, quando iniciou as atividades quando ainda era estudantes de economia. Ela costuma dizer que começou como cliente, passou a ser vendedora e depois já era responsável por trazer as marcas internacionais para o Brasil, quando o governo Collor permitiu as importações.

Donata afirma que nunca foi sócia da Daslu, embora fosse responsável por coordenar mais de 400 funcionários. Também chegou a viajar mais de 8 vezes por ano para frequentar os principais desfiles de moda do mundo.

Trabalho na Vogue

Assim que saiu da Daslu, Donata foi convidada para trabalhar na revista Vogue. A função ainda não existia no país e o fato dela não ter formação em jornalismo foi um desafio.“Minha missão era trazer o olhar da leitora para a revista”, disse. Apesar desses pequenos entraves, a nova diretora acredita ter se saído bem.

Já são mais de seis anos dedicados a Vogue. Nos últimos meses, entrou no mundo de eventos da revista. O intuito era gerar receita a partir da força da marca. Para isso participou ativamente da plataforma de eventos da revista, que viaja todo o Brasil realizando palestras e ações promocionais. Em uma delas, realizada em Goiânia, mais de 70 mil pessoas compareceram. Os lojistas que participaram ou realizaram ações em paralelo, apresentaram um faturamento que só perdeu para o Natal.

Além da direção de estilo, Donata Meirelles também apresenta o programa da TV Vogue “Quero Já”. Por conta da atuação no campo da moda, a Revista Forbes a incluiu na lista das 40 brasileiras mais poderosas. A publicação leva em conta a participação das brasileiras no cenário econômico, suas atitudes e a importância no segmento em que atuam.

Atualmente, Donata tem mais de 30 anos de experiência com o mercado da moda. Em entrevista com blogueiras no no QG F*Hits, Donata afirmou que a mistura é a cara da mulher brasileira. Para ela, um bom look é feito quando se sabe dosar as tendências e misturar com seu estilo próprio.

Com a filha, Heleninha Bourdon, com quem tem uma relação toda especial, Donata desenvolveu sua própria marca de roupas e acessória, a 284. É fruto do trabalho entre ela e a filha, que afirma ter sido influenciada pela mãe para seguir na mesma área. As duas são muito parecidas, principalmente nos gostos, objetivos, forma como se vestem, se cuidam e se maquiam e etc.

Donata é casada com Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC. Os dois se casaram em 2002 em uma cerimônia que contou com a presença de convidados famosos. Os dois chegaram a se separar em 2009, mas reataram o relacionamento.

As redes sociais de Donata meirelles são bem acessadas. Todos querem saber principalmente o que ela veste e por isso mantém um Instagram sempre atualizado, com seus looks, cotidiano, fotos dos eventos que participa e etc. No Facebook, o conteúdo compartilhado é mais informativo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *