Guilherme Paulus – Um empreendedor que não é limitado por um conceito ou plano

Guilherme Paulus nasceu em São Paulo em 1949. Ele foi para a universidade para estudar Administração de Empresas, onde depois de se formar, conseguiu estagiar na IBM. Ao Sr. Guilherme Paulus, acreditava que era para atingir seus objetivos, deixando claro que o céu é o limite para ele. Em 2009, Paulus teve a idéia de transformar sua empresa em uma empresa pública e, assim, teve que vender cerca de 63% do capital da CVC para financiar sua indústria turística. Em 2013, sua indústria de turismo cresceu e se tornou a maior empresa de turismo na América Latina e no Brasil, em geral, fazendo grandes vendas anualmente, o que foi considerado um grande avanço no turismo brasileiro.

Em 2005, Guilherme Paulus investiu seus milhões de capital da CVC que ele usou para iniciar um Hotel e Resort no Brasil. Seu hotel e restaurante levou ao emprego de muitas pessoas que serviram em seu hotel para oferecer serviços para o crescente número de turistas e jogadores de golfe. Guilherme Paulus aproveitou uma oportunidade em 2006 para comprar a Webjet. A Webjet havia aumentado um avião charter antes da compra e Paulus teve que preparar fundos mais rapidamente para garantir a oportunidade que o ajudaria a transportar turistas por todo o Brasil. Em 2011, o Sr. Paulus vendeu a empresa para o Intelligent of South Africa da Linhas Area. Até então, a Webjet Aeroplane Company tinha crescido para a terceira maior companhia aérea do Brasil e estava operando em 20 cidades em todo o país.

Guilherme Paulus pagou dividendos sendo um Conselho Nacional de Turismo por cerca de 15 anos e interagiu muito com capitalistas e agências governamentais e também com outros turistas. Quando a França e o Brasil abriram o novo programa VISA para o turista francês, o Sr. Paulus foi um dos primeiros a promover o programa “turistas brasileiros para a França” e o programa de promoção lhe rendeu um prêmio do governo francês. Em 2017, o Sr. Paulus Golf foi premiado como o melhor resort do Brasil. No mesmo ano, Guilherme foi anunciado o Empreendedor do ano. Ele também foi premiado pelo Executivo do Valor como a melhor personalidade do ano.

Com cargas de trabalho tão ocupadas, o especialista em negócios gosta de começar seu dia pensando e planejando. Toda manhã ele cria um cronograma semanal para manter as prioridades e a produtividade. Além disso, ele viaja com freqüência para visitar seus hotéis e aprender mais sobre as cidades em que operam. Manter-se informado sobre os eventos do dia-a-dia em um hotel possibilita reagir ao mercado com mais eficiência. Embora um CEO possa não estar na linha de frente interagindo com os clientes diariamente, é importante manter esse tipo de conhecimento para promover mudanças e reagir às flutuações do mercado.

E o mercado está mudando constantemente. Tal como acontece com muitos outros setores, as mudanças na tecnologia têm um grande impacto no turismo. CVC decidiu cedo para utilizar o google e até mesmo tinha terminais especializados google. Como a velocidade costuma ser um fator determinante para o sucesso, a internet e o google são ferramentas importantes que permitem reações rápidas às necessidades dos clientes.

A diversidade também desempenha um papel fundamental. Como tal, Paulus faz questão de se concentrar nos viajantes domésticos e internacionais, já que ambos os mercados são uma área de crescimento

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *