Um guia para levar sua empresa global

Chega um momento em que é hora de se internacionalizar e alavancar sua economia. Sua ideia é ótima e vai ser um sucesso global. As receitas aumentarão e suas milhas aéreas se equilibrarão. Tudo soando bem até agora?

Vamos enfrentá-lo, não demora muito para as startups se tornarem globais, qualquer coisa relacionada ao e-commerce tem um mercado global assim que as páginas são carregadas no servidor para hospedar o site, certo? Sim, teoricamente, mas este artigo é para aqueles de uma persuasão B2B, e se você acha que apenas ter um site irá resultar em enormes vendas globais, por favor, continue a ler.

Cresça com as pessoas certas – Não vou começar com os desastres de marketing internacional de marcas, como a Nova que não vende na Espanha devido à má tradução de seu slogan de branding ; Nós já ouvimos todos eles antes, rimos e juramos nunca cometer os mesmos erros. Em vez disso, estamos olhando para construir um negócio a partir do zero e precisamos de algumas dicas práticas. Aqui está um – pegue as pessoas certas e você está classificado.

Há alguns anos, conheci uma delegação comercial de uma incubadora da Estônia; Se você tiver uma chance de ir em um desses, esta é uma maneira infalível para reduzir drasticamente os riscos associados a uma expansão internacional. Havia cerca de 10 empresas e o líder da incubadora e eles se encontraram com vários centros de tecnologia locais e outras pessoas úteis (inclusive eu) para que os empreendedores pudessem avaliar se o Reino Unido era um bom lugar para fazer negócios e, mais importante, se havia pessoas em quem podiam confiar para fazer negócios.

Pesquise seus mercados potenciais – O problema de expandir em mais de um país é o custo. Assim que você se instala em algum lugar, você incorrerá em custos antes de gerar receita – um escritório, uma linha telefônica, um novo conjunto de páginas da Web, um vendedor etc. Embora você possa gostar da ideia de expansão global, se não tiver um controle firme sobre os custos, isso pode matar sua empresa.

Você pode obter estatísticas para mostrar o quão grande é um novo mercado e quanta receita ele irá gerar para o seu negócio, mas isso ainda é apenas teoria. A realidade é que você precisa de pessoas no terreno que saibam como fazer as coisas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *