Publicidade gratuita para a sua marca através da proteção ambiental e sustentabilidade

A proteção ambiental e a sustentabilidade há muito chegam ao centro de nossa sociedade de economia. Nenhuma empresa ainda está em torno desses tópicos nos dias de hoje. É por isso que quero mostrar neste artigo como você pode não apenas fazer algo pelo meio ambiente, mas também fortalecer sua marca.

A boa consciência é onipresente – Da próxima vez que você se sentar em frente à TV, nem ao menos bata em outro canal quando o anúncio estiver em exibição. Pela primeira vez, olhe conscientemente para os clipes publicitários. Um pouco rapidamente você vai notar uma coisa: de alguma forma, o “triunvirato” da natureza / proteção ambiental / sustentabilidade sempre aparece nos pontos, mesmo que o produto realmente não tenha nada a ver com isso.

A proteção ambiental e a sustentabilidade são decisivas para a compra – É claro que alguém poderia descartar isso sucintamente: hoje é exatamente assim. De alguma forma isso é verdade, mas essa resposta não iria longe o suficiente. O fato é que hoje existe uma compreensão mais ampla das necessidades de proteção ambiental e sustentabilidade entre as grandes massas da sociedade. O senso de responsabilidade das empresas está influenciando cada vez mais as decisões de compra – independentemente de se tratar de prevenção de resíduos, mudança climática ou condições de fabricação.

Assim, a disposição de gastar mais em produtos ecologicamente corretos vem aumentando há anos. Um fim a esta tendência não está à vista por enquanto.

Então você tem que assumir que sua empresa, embora não seja absolutamente assim, foi identificada aos olhos de muitos clientes por sua própria existência como culpado. Seja porque prejudica o meio ambiente, explora os seres humanos ou faz alguma outra coisa como uma percepção negativa.

E ai, a suspeita endurece! Isso pode ficar muito feio – os maiores fracassos das mídias sociais das empresas falam por si.

Mas mesmo as medidas mais bonitas de sua parte são apenas metade valiosas se você não as comunicar. Se você depender de um fornecedor de eletricidade verde no futuro, mas ninguém souber disso, isso ajudará sua consciência verde – mas sua marca não a utiliza. Portanto: “Faça o bem e fale sobre isso”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *