Que futuro tem o marketing de saída em tempos da internet?

O marketing de saída é uma das formas mais populares de comunicação publicitária para se conectar com os clientes, informá-los sobre produtos ou serviços e, idealmente, gerar compras. O princípio subjacente é que a empresa se aproxima ativamente do cliente, a fim de fornecer-lhe todas as últimas notícias da empresa, como comerciais de TV ou publicidade ao ar livre, como outdoors. Para tornar a oferta palatável, várias táticas são usadas. Mas essas medidas de marketing externo ainda são úteis em tempos de mídia on-line?

No marketing externo, as mensagens publicitárias são disseminadas em diferentes canais. Independentemente do canal, o seguinte sempre se aplica: a empresa inicia o contato com o cliente e fornece as informações mais recentes sobre produtos, campanhas, ofertas e serviços – sem que o cliente tenha expressado interesse em comprar. Muitas vezes referido como marketing de saída de marketing “antigo” é a forma tradicional de marketing, cujo alcance depende inteiramente do canal utilizado.

Toda publicidade que envolva mensagens não solicitadas para clientes em potencial é considerada Marketing de saída. Os sinônimos de marketing outbound são “marketing push” e “marketing de interrupção”.

Os métodos mais comuns para o marketing de notícias e saída são mala direta, campanhas de pôsteres, chamadas a frio por telefone ou e-mail (campanhas de e-mail em massa). Mas o patrocínio de eventos, apresentações de feiras, bem como publicidade via TV, rádio, impressão e contato pessoal direto são estratégias de marketing de saída que você encontra todos os dias.

Basicamente, quatro tipos de canais podem ser definidos:

Mídia impressa: publicidade, panfletos e folhetos publicitários encontrados na caixa de correio são uma forma de marketing externo – seja a propaganda do fornecedor de pizza ou os panfletos da loja do pintor no bairro.

Publicidade ao ar livre: Além disso, outdoors e pilares publicitários fazem parte do marketing externo. A publicidade em espaços públicos também é chamada de “Mídia Out-of-Home” nos círculos profissionais. A publicidade exterior também inclui anúncios em ônibus e trem.

TV e rádio: comerciais na TV e no rádio também são uma forma de marketing externo.

Internet: Além disso, banners de publicidade em sites externos são atribuídos ao marketing de saída.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *