Dicas para usar o marketing de conteúdo para direcionar tráfego

Você postou um novo conteúdo. E o que fazer agora? A equipe média de marketing passa a maior parte do tempo trabalhando na criação de conteúdo e relativamente pouco em promovê-lo.

Lembre-se da última postagem que você colocou em seu blog: você provavelmente passou várias horas escrevendo texto, clicou no botão “Publicar”, possivelmente compartilhou links para ele nas redes sociais – e encontrou o trabalho realizado.

Essa estratégia poderia funcionar quando o marketing de conteúdo fosse um novo fenômeno e os mecanismos de busca fossem primitivos. Hoje, porém, a competição por visualizações e atenção se tornou muito acirrada – isso significa que, para obter o mesmo tráfego do seu conteúdo como antes, você precisará fazer muito mais esforço para promover o material.

A nova realidade transformou a abordagem de muitos profissionais de marketing modernos na produção e promoção de conteúdo. Eles criam menos unidades de conteúdo – mas aumentam sua qualidade – e, ao mesmo tempo, investem muito mais tempo, dinheiro e esforço para atrair o público-alvo para os negócios.

Inclua um link para o novo conteúdo na sua assinatura de email – Quando se trata de distribuir e promover conteúdo, algumas das técnicas listadas abaixo demandam tempo e esforço para obter bons resultados, mas essa em particular é uma exceção.

Pague por anúncios em redes sociais e redes de distribuição de conteúdo – Existem comunidades no mundo do marketing cuja regra principal é que a publicidade paga é para produtos e serviços geradores de receita. Se você tem um orçamento para marketing, a maneira mais rápida de direcionar tráfego é através de publicidade paga nas redes sociais.

Você gasta muito tempo e dinheiro criando ótimos conteúdos, por isso faz sentido investir em tornar essas informações bem-sucedidas. A implementação de uma estratégia de marketing de conteúdo consome tempo e dinheiro. Não tenha medo de gastar um pouco apoiando seu conteúdo. Usar publicidade direcionada para aumentar sua presença em redes sociais ou redes de distribuição de conteúdo pode ser um investimento inteligente. Pegue a melhor e mais suculenta parte do seu conteúdo, crie uma imagem atraente e use os Anúncios do Facebook para mostrar seu anúncio ao seu público-alvo. Se você declarar de forma clara e concisa o valor do seu conteúdo nos anúncios do Facebook, receberá muitos cliques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *