Técnicas de envolvimento de marketing

Deseja apoiar o crescimento de seus negócios? Crie uma estratégia de marketing que facilite o envolvimento de seus usuários. Você precisa que os clientes desejem interagir com seu serviço regularmente e, abaixo, listamos algumas dicas para ajudá-lo a alcançar esse objetivo e mover a economia de seu empreendimento.

Envie mensagens de gatilho – A comunicação desempenha um papel crítico no relacionamento com o cliente. Seus usuários já receberão mensagens de boas-vindas, cartas de agradecimento, boletins de notícias e atualizações de produtos, mas, armados com os dados, você poderá enviar e-mails muito mais relevantes. As mensagens de acionamento são acionadas com base no comportamento de seus clientes e fornecem automaticamente uma experiência personalizada.

Interaja com os usuários no chat – Só porque você sabe como a maioria dos produtos SaaS funciona não significa que seus usuários são bons em computação em nuvem. Para que eles possam atingir seus objetivos na estrutura do seu serviço, você deve ajudá-los, e o bate-papo no aplicativo é uma ferramenta muito eficaz em termos de fornecer esse suporte.

Com ele, você aprenderá quais recursos os usuários consideram os mais complexos e poderá fazer perguntas específicas a essas pessoas sobre como interagir com seu produto.

Obtenha atenção com os tutoriais em vídeo – Depois que o usuário paga, você precisa fornecer a ele materiais de treinamento. É mais provável que os clientes informados dominem o produto com êxito e, no final, isso aumentará sua taxa de retenção. Na maioria das vezes, as empresas usam blogs, e-books e manuais para esse fim, mas ainda assim o texto nem sempre envolve pessoas no processo de aprendizado.

Os tutoriais em vídeo são outra maneira eficaz de obter atenção do cliente. Eles estimulam os usuários visualmente e rapidamente transmitem suas mensagens para eles.

Incentive os usuários – A maioria das empresas comete um erro comum ao oferecer incentivos superficiais a seus clientes, seja uma bugiganga comum ou uma chance de participar de um sorteio. Embora esses incentivos sejam benéficos, eles podem não se correlacionar com o aumento do envolvimento do seu público.

Concentre-se em ações que transformarão usuários inativos em apoiadores fanáticos da sua marca. Digamos que você possa deixá-los testar novos recursos na versão beta do seu serviço ou convidá-los para uma comunidade de elite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *