Funcionalidades na Duplex permitirão compra de ingressos

A Duplex, tecnologia da empresa Google que realiza solicitações automáticas por chamadas de voz, ganhará funcionalidades para aluguel de carros e compra de ingressos de cinema na internet pelo smartphone. Os novos serviços serão realizados por IA (inteligência artificial), que se baseiam em respostas anteriores do usuário para preencher campos de um formulário. Para utilizar a funcionalidade, é preciso fazer um pedido para a Google Assistente.

Os primeiros países a receberem a ferramenta para a reserva de ingressos de cinema serão Estados Unidos e Reino Unido. O serviço para aluguel de carros será acrescentado posteriormente. Na compra de ingressos, os usuários poderão dizer: “Ok, Google. Horários de exibição do cinema a partir das 17h00”. Após a seleção do filme e horário, o Chrome será aberto para que o preenchimento automático seja acompanhado pelo usuário e concluído com as informações pessoais e de pagamento, salvas anteriormente pelo navegador.

O anúncio das novas funcionalidades veio para expandir ainda mais a ferramenta, disponível para dispositivos com Android e iOS, que já era capaz de agendar serviços em salões de cabeleireiros com uma voz automática próxima da realidade.

No Brasil, o lançamento da nova versão da Google Duplex, que fará os novos tipos de reserva por voz através de inteligência artificial, está sem previsão.

Sundar Pichai, CEO da Google, afirma que a empresa está sendo atenciosa e coletando feedbacks de usuários e estabelecimentos, e que mais notícias serão reveladas nos próximos meses.

Inicialmente a Google Duplex foi criada para ser uma assistente de voz capaz de realizar chamadas automáticas para garantir lugares em restaurantes. Assim que o usuário realiza o pedido, a ferramenta verifica antes se o estabelecimento está disponível para a data, se existe um limite para um número de pessoas, entre outras regras, e então confirma se é possível concluir a reserva sem dar detalhes para o usuário de como foi feita a chamada, ou o que foi dito.

Por enquanto, a tecnologia ainda está evoluindo. Hoje, diversas funcionalidades pelo comando de voz já podem ser feitas pela Google Assistente, como criar um lembrete no celular e outras tarefas do dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *