Como aumentar os lucros com uma pequena alteração no site?

A importância do teste dividido hoje é reconhecida por muitas e cada vez mais empresas estão tentando verificar as alterações feitas no site. A abordagem chamada Teste-chave. Tudo é popular no marketing moderno da Internet, trazendo benefícios significativos para o setor. Sua vantagem é que o efeito positivo é constante e o custo dos recursos é temporário e insignificante.

No entanto, a introdução generalizada do teste dividido revelou que muitos testes produzem pouco efeito na taxa de conversão ou não a afetam. Como resultado, especialistas que trabalham no campo do comércio eletrônico concluem que coisas mais radicais precisam ser mudadas – esperando que mais testes garantam grandes vitórias e estimulem a economia.

Infelizmente, mudanças significativas nem sempre significam resultados significativos. Criar testes mais complexos, mas de fato inúteis, requer tempo adicional e, portanto, causa ainda mais decepção.

Identifique o obstáculo à ação de conversão. Esse obstáculo pode estar associado à usabilidade, por exemplo, a uma forma imperfeita de validação ou a um botão incompreensível em termos de funcionalidade. Isso pode ser uma preocupação dos usuários em relação a um produto ou serviço: métodos de entrega ou reembolso.

Também pode haver uma incerteza mais geral sobre se um determinado produto ou serviço é adequado para resolver seu problema. Usando métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa, você pode descobrir quais são exatamente os obstáculos no caminho dos usuários.

Encontre uma solução para o problema. Depois de identificar um obstáculo, você pode começar a trabalhar na solução do problema. Isso pode ser um pequeno ajuste na estrutura do site, adicionando informações que reforçam a confiança no valor da oferta ou outro conteúdo convincente, como prova social ou mensagem escrita usando o princípio da urgência (mensagem de urgência). O principal é encontrar uma solução que remova especificamente um obstáculo ao caminho do usuário.

Ofereça uma solução na hora certa. A chave para um teste bem-sucedido é propor uma solução para o problema quando o usuário mais precisar. Por exemplo, a garantia de preço mais baixo deve ser apresentada na página de preços; detalhes da entrega – na fase de escolha de um método de entrega ou na página com uma cesta; prova social e conteúdo criado para criar confiança na marca no início do processo; Oferta “urgente” – no momento em que o comprador tem dúvidas. A eficácia da mensagem depende se ela aparece no local certo, na hora certa e na área correta da página, para que o usuário possa notá-la e reagir conforme necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *