Preços para startups: como atender às expectativas do mercado?

“O principal nos negócios é a reserva de preços. Se você precisar solicitar um culto de oração antes de aumentar os preços, o seu negócio é ruim. ”

– Warren Buffet

O que é uma reserva de preços? Uma reserva de preços é a capacidade de uma startup aumentar preços ao longo do tempo. Uma start-up ganha uma reserva de preços quando cria valor para seus usuários e protege seus produtos, ou seja, não permite que produtos substitutos os substituam. O segundo componente é tão importante na manutenção de uma reserva de preços quanto o primeiro.

Desde os preços, reserva de preços, valor e capacidade de defesa, seu produto atende às expectativas de economia do mercado (ajuste do mercado do produto). A verdadeira conformidade deve ser duradoura e sustentável, ou seja, uma startup precisa criar um valor insubstituível para usuários e clientes, a fim de aumentar o preço, melhorar o produto, distribuir e vendê-lo a pessoas cada vez mais influentes.

A conformidade de curto prazo de um produto com as expectativas do mercado geralmente é expressa em uma vantagem de pioneirismo. Uma empresa que desenvolveu um produto, categoria ou tecnologia completamente nova ou aplicou uma estratégia de marketing inovadora possui uma reserva de preços a curto prazo. Mas se essa empresa não conseguir se defender, quem vencer por último poderá vencer a corrida.

Aparecem substitutos e concorrentes, o mercado muda e os preços mudam com ele. Ele se desenvolve à medida que o produto melhora, a equipe e a marca se fortalecem. Portanto, o preço é um processo contínuo e um desafio constante para as startups. O preço ideal é a proporção do valor criado pelo produto e a influência que sua empresa exerce em seu nicho.

Nos experimentos de preço, duas questões são importantes. Primeiro, quanto você está disposto a pagar por um produto similar? Em segundo lugar, como os consumidores reagem às mudanças de preço e o que essa reação significa para a capacidade da sua empresa de se defender e sua reserva de preços? E com base nisso, você determina a estratégia futura de sua inicialização para seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *