Por que preciso editar as informações de cobrança?

Do ponto de vista do usuário, uma das vantagens das lojas online é a capacidade de salvar os dados do cartão bancário já inseridos, o que simplifica bastante o processo de compra nas visitas subsequentes. Se os dados do cartão são relevantes, é isso que acontece. Os problemas começam quando as informações e notícias precisam ser alteradas. Muitos recursos guiam seus clientes por algoritmos complexos e incompreensíveis, tornando esse processo aparentemente simples incrivelmente entediante.

Vale ressaltar que algumas lojas de eletrônicos tentam evitar essa situação, dando a oportunidade de adicionar um novo número de cartão, mas as funções de alterar ou excluir dados são muito menos comuns. Alguns recursos sugerem alterar os dados no perfil, mas essa não é a melhor solução: o usuário precisa acessar sua conta pessoal mais uma vez, procurar uma seção com informações de pagamento, interrompendo o processo de compra.

Quando o cartão expira, muitos bancos emitem um novo com o mesmo número e prazo estendido. Parece que esse recurso deve simplificar a vida dos visitantes das lojas on-line: agora você não precisa inserir todas as informações, criar um novo registro de dados desatualizados e fácil de excluir, e a atualização é rápida e simples. No entanto, na vida real, essas expectativas estão longe de serem sempre atendidas. Essa injustiça afeta especialmente os usuários de dispositivos móveis que precisam digitar novamente as informações já conhecidas pelo sistema: o número do cartão, o nome do proprietário e várias vezes para verificar se tudo está indicado corretamente.

Para não forçar seus clientes a executar ações desnecessárias, adicione os elementos clicáveis ​​”Editar” e “Excluir” para os dados do mapa salvos. O número do cartão em si não precisa ser exibido na íntegra, deixe as informações mínimas necessárias para que o visitante possa identificar o método de pagamento. Por exemplo, mostre os quatro últimos dígitos, o tipo ou o nome sob o qual o usuário o salvou (por exemplo, “Visa”).

Facilite para os usuários editar as informações nesses campos. Não force a entrada de informações de cartão de crédito já salvas. A edição deve levar à criação de um novo registro atual, e não à duplicação do anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *