Ferramenta de automação de marketing: Como funciona e dados a respeito do e-mail marketing.

Buscar leads é um trabalho muito diversificado para profissionais do marketing digital. Sendo estas pessoas responsáveis pelo lucro do seu negócio é importante saber como trabalhar boas estratégias para chamar atenção desses possíveis clientes.

Em quase todas as ocasiões existem mecanismos que contribuem com o amadurecimento dessa ideia. Encontrar leads ainda pode ser um trabalho difícil, mas não mais exaustivo. Existem algumas ferramentas que fazem quase toda a parte “convidativa”, uma delas é o e-mail marketing, que será citado agora.

Muitas empresas usam desse tipo de estratégia para manter contato com um possível cliente, já que o objetivo é a venda. Após haver uma adesão por parte dessa pessoa aos produtos da empresa ela passa a enviar e-mails a esses indivíduos relatando novidades a respeito de um produto ou marcar que essa pessoa possa ter se interessado.

Aparentemente parece um trabalho muito exaustivo, afinal grandes empresas devem ter inúmeros leads. Imagine como seria mandar e-mails para cada uma dessas pessoas. E é pensando nisso que foram criadas ferramentas como a MailChimps, que fornece uma melhora na vida de todo empreendedor do ramo.

Esse tipo de ferramenta funciona da seguinte maneira: Ela cria campanhas de e-mail para os pequenos negócios, com o objetivo de fazer eles crescerem. Faz isso de uma maneira simples amigável para os empresários, além de ter um ótimo custo benefício.

Foi a partir desse tipo de estratégia que passou a haver um contato maior entre o cliente e o empresário, ou a empresa. Para se ter uma ideia, notícias mostram que em 2020 haverá mais de 3 bilhões de usuários desse recurso. Para tal demanda são necessárias 13 horas semanais investidas em verificação da caixa de entrada, por parte dos funcionários.

Além da grande importância que se dá ao fato dos funcionários verificarem suas caixas de entrada diariamente é importante destacar que as pesquisas mostram que 99% dos consumidores passam por seus e-mails diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *