FecomercioSP orienta os empresários a respeito da reabertura dos negócios

A permissão para a reabertura da modalidade presencial dos negócios no Brasil está acontecendo gradualmente durante a atual crise mundial de saúde, causada pelo surto de coronavírus (Covid-19). No caso de São Paulo, por exemplo, o Governo do Estado iniciou no mês de junho o plano de flexibilização das restrições feitas às atividades de comércio e serviços — que foram uma forma de diminuir a propagação do vírus.

 Entretanto, para que a segurança de todos seja preservada, é preciso preparo. Pensando nisso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) fez algumas recomendações nesse sentido que devem ser observadas pelas empresas.

“Para reduzir o risco de contágio e, assim, evitar que o surto de Covid-19 colapse o sistema de saúde, os estabelecimentos comerciais e de serviços precisam adotar medidas sanitárias e de distanciamento social, que devem ser seguidas por funcionários e clientes”, alertou a entidade em reportagem publicada no dia 4 de junho.

Dentre as orientações da FecomercioSP estão a adoção de medidas básicas dentro dos empreendimentos — como a higienização frequente de escritórios, lojas e objetos de uso comum, e a disponibilização de álcool em gel 70% para todos que entrarem no estabelecimento em questão. Outras orientações que devem ser seguidas é a utilização de máscaras durante o período que vigorar o estado de calamidade pública — tanto pelos funcionários quanto pelos clientes; e reorganização da escala de trabalho dentro da empresa para que não haja aglomeração de pessoas nos locais de serviço.

As ações, no entanto, não param por aí. Para que todos os donos dos seus próprios negócios, bem como seus os funcionários e clientes, fiquem por dentro das medidas necessárias no combate à Covid-19, a Federação do Comércio montou um e-book com as diretrizes sanitárias e de distanciamento social que são fundamentais para que as empresas mantenham-se com as portas abertas de maneira segura. Confira, aqui, o conteúdo digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *