Toyo Setal vence licitação e assume conclusão das obras de utilidades do COMPERJ

Passados mais de um ano do início do certame, a Toyo Setal foi a empresa vencedora do processo licitatório lançado pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) para conclusão das obras de utilidades (infraestrutura administrativa e operacional), que estavam paralisadas desde o ano de 2015.

O sucesso na licitação não foi por acaso. De início, as cartas convite do procedimento licitatório só foram enviadas para empresas cadastradas na Petrobras, ou seja, somente para as que tinham capacidade técnica e saúde financeira previamente comprovadas. Essa medida é uma praxe e serve para garantir que o empreendimento seja entregue apenas a empresas que possam suportar o volume de trabalho e de investimento que a obra irá exigir, nível no qual se enquadra a Toyo Setal.

Na sequência, o projeto de uma obra já iniciada, como era o caso, e seus respectivos custos, foi criteriosamente elaborado por um grupo multidisciplinar de profissionais da Toyo Setal, que realizaram inúmeras visitas ao local das obras e, assim, puderam estabelecer uma descrição minuciosa do objeto, garantindo uma proposta extremamente adequada e, em consequência, menos onerosa.

A assinatura do contrato entre a Toyo Setal e o Comperj, que aconteceu em 16 de setembro de 2019 e teve a autorização de serviço emitida no mês de outubro, guardou especial significado, uma vez que marcou a retomada dos negócios com a Petrobras, que é sua cliente mais importante. O trabalho deverá ser finalizado em aproximadamente 18 meses.

Para o município de Itaboraí e região, onde o Comperj está localizado, o reinício das obras marcou o reaquecimento da economia, a começar pela geração de aproximadamente 1000 empregos diretos e 4000 indiretos, o que implicou em um aumento considerável da capacidade financeira local, algo muito importante também para a Toyo Setal e o papel social que uma empresa desse porte pretende desempenhar para a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *