Como encontrar clientes para encomendar móveis

Hoje falaremos sobre o campo das vendas de móveis – tanto offline quanto na Internet. Considere as especificidades do nicho, os recursos para atrair o público-alvo, bem como as ferramentas de marketing na Internet, aplicáveis ​​aqui.

Os principais métodos de atração – Listamos as maneiras mais comuns de atrair clientes para um salão de móveis.

Telemarketing – As vendas ativas por telefone são boas em muitos nichos de negócios, no entanto, elas têm especificidades. Essa ferramenta pode elevar a sua empresa vários níveis mais altos e destruí-la por um longo tempo, arruinando sua reputação.

Por exemplo, uma chamada cuidadosa de clientes em potencial que possam precisar de móveis em um futuro próximo dará a você a oportunidade de obter rapidamente os primeiros clientes no primeiro estágio e ganhar peso no mercado, reputação.

No entanto, se você recorrer ao telemarketing “apelativo”, isso não trará nada de bom para o seu negócio. Você não pode entrar no seu espaço pessoal obsessivamente. Não seja como os vendedores irritantes e intrusivos que oferecem todos os tipos de utensílios domésticos.

Seja persistente, mas educado e profissional – e não use os esquemas “cinzentos” para obter contato. Lembre-se de que nossa casa, telefone pessoal etc. é, antes de tudo, nossa “zona de conforto”, espaço pessoal. Para entrar lá, você deve primeiro pedir permissão. Se você recebeu o contato de um chefe grande, antes de ligar, vá ao escritório pessoalmente, conheça essa pessoa e certifique-se de que ela não se preocupe com a comunicação.

Próximo – ligue apenas para os clientes mais segmentados. No mínimo, isso economizará tempo para você e os nervos de seus gerentes – no máximo, trará rapidamente uma boa conversão para pedidos e altos lucros. Seja como for, sem perturbar os clientes não-alvo, você definitivamente salvará sua reputação.

E, finalmente – não use vários métodos para manipular a atenção, a psique etc. Muitos grandes empresários acreditam que um negócio sério e bem-sucedido pode ser construído apenas com base na confiança e na honestidade.

Portanto, o principal é trabalhar exclusivamente com seu grupo-alvo. Seja cuidadoso, educado e correto. Ao fazer uma ligação, entre rapidamente em contato próximo com o cliente – significa que em pouco tempo você descobrirá informações e notícias importantes, processará objeções ou, pelo menos, descobrirá quando será conveniente ligar novamente.

A última dica segue a partir daqui – lembre-se de suas promessas, ligue novamente a tempo. Se uma pessoa já concordou com o próximo contato, obviamente está interessada no produto. Além disso, quanto mais contatos pessoais você tiver com um cliente, mais perto você se conhecerá e melhor (idealmente) seu relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *